quarta-feira, 5 de março de 2014

Presidente de Comissão palestra em Santa Rita do Sapucaí


A Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/MG, Ana Lúcia de Oliveira esteve presente no XX Encontro da Frente Sul Mineira de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no dia 6 de fevereiro, em Santa Rita do Sapucaí.
O encontro foi organizado pela Associação dos Deficientes do Vale da Eletrônica – ADEVALE e abordou assuntos relacionados à Atualidades dos Direitos da Pessoa com Deficiência, palestra ministrada por Ana Lúcia e Tecnologia Assistiva, exposição de cadeira de rodas bifuncional, apresentado pelo engenheiro Fábio Silva.
Ana Lúcia disse a participação da sociedade é importante para o fortalecimento e a garantia de direitos. “Foi um encontro com debates importantes no processo de inclusão e, principalmente, com pessoas envolvidas também neste processo como os vereadores, representantes de associações e de conselhos municipais. A Frente Sul Mineira é um exemplo de participação social que deve ser seguido”, declarou.
Estiveram presentes no Encontro representantes de diversas cidades da região sul: Pouso Alegre, Itajubá, Extrema, Cachoeira de Minas e Poços de Caldas; e também de Belo Horizonte e Contagem, além das seguintes autoridades, o Secretário de Desenvolvimento Social de Santa Rita do Sapucaí, Sr. Norival E. Mendes, a Vereadora Cibéle Silva, o Assessor da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SECTES, Osmar Aleixo e o Vereador e Presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de Pouso Alegre, Flávio Alexandre.
SAM_2649







ANA LÚCIA DE OLIVEIRA
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/MG
Fonte: http://www.oabmg.org.br/comissao.aspx