sábado, 29 de junho de 2013

Comissão da OAB/MG realiza Ciclo de Debates para a Pessoa com Deficiência Física


A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/MG, presidida pela advogada, Ana Lúcia de Oliveira realizou na noite da última quinta-feira (27/06) o Ciclo de Debates Integrado para a Pessoa com Deficiência Física.
O evento foi presidido pelo diretor institucional da Seccional Mineira, Joel Moreira, que deu boas vindas a todos à Casa do Advogado e também salientou a importância da realização de eventos dessa natureza.
O evento contou com a palestra de abertura proferida pela Secretária de Estado de São Paulo dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella. O tema abordado foi “História da Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência”.
O ciclo tem continuidade na próxima quarta-feira (03/07) com as palestras sobre “Reabilitação” e “Direitos da Pessoa com Deficiência Física”, que serão proferidas, respectivamente, pela médica fisiatra, Cláudia Fonseca Pereira e pela presidente da Comissão, Ana Lúcia de Oliveira.
A realização é da FUNAR – Fundação de Apoio à Reabilitação e da Cáritas Brasileira, além de apoio do Governo de Minas; ZODIAC e Instituto de Fiatria.