domingo, 3 de março de 2013

Programa de formação de PCDs em Divinópolis e Uberaba – Faça sua inscrição


Esta notícia foi enviada ao meu e-mail pela Eliana Piola, Coordenadora Especial de Políticas Públicas para Mulheres - CEPAM.

Também estarei postando em meu blog requisições de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho, desde que tais empresas não coloquem limitações de deficiência.

ANA LÚCIA DE OLIVEIRA
_______________________________________________________________

A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) acredita e investe em oportunidades para todos. Exemplo disso é o Programa de formação e inclusão de pessoas com deficiência da FCA, por meio do qual a empresa oferta 20 vagas nas oficinas de Divinópolis e Uberaba (MG), para que tenham a chance de começar uma carreira de sucesso.
As oportunidades disponíveis, em Uberaba, têm foco na área de Manutenção Mecânica e em Divinópolis, têm foco na área de Manutenção Ferroviária. Ambas são destinadas a moradores com deficiência das cidade e regiãos. O programa inclui formação teórica no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), seguida de experiência prática na empresa para atuação profissional.
Para se inscrever, basta que o candidato tenha concluído o Ensino Médio e comprove a deficiência com laudo médico. Além de bolsa auxílio no valor de um salário mínimo, os profissionais não perderão o BCP e terão outros benefícios durante a fase de qualificação profissional, como vale transporte, vale refeição, vale alimentação, assistência médica e seguro de vida. A previsão é de que os aprovados sejam contratados pela FCA até o final de abril.
O programa tem duração de dois anos e é divido em duas fases: formação teórica e formação prática. Na primeira etapa, o jovem participa de cursos oferecidos pelo Senai voltados para sua área de atuação – manutenção ferroviária. Já durante o período prático, os aprendizes dão continuidade à sua formação na FCA.
Faça sua inscrição
http://vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=689443&pp=http%3A//vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D689443%26j%3Dt