domingo, 5 de fevereiro de 2012

Cartilha do TJMG acessível a deficientes



Iniciativa do TJMG merecedora de aplausos.
O pensamento para todos deve partir de todos.
______________________________________________________________
Cartilha do TJMG acessível a deficientes
Divulgação/TJMGINCLUSÃO- Cartilha sobre o Judiciário agora também pode ser ouvida
INCLUSÃO- Cartilha sobre o Judiciário agora também pode ser ouvida
Deficientes visuais e auditivos têm mais uma forma de acesso à informação. Encontra-se disponível no portal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) link para acesso à cartilha 
falada do Programa Conhecendo o Judiciário e ao vídeo institucional "Poder Judiciário de Minas Gerais". A página 
do programa também está adaptada aos deficientes visuais.

O Programa Conhecendo o Judiciário foi criado pelo TJMG no dia 18 de março de 1999 com o objetivo de aproximar a sociedade do Poder Judiciário, informando, de maneira simples e acessível, sua estrutura e funcionamento e desmitificando a imagem de um judiciário distante e conservador.

Palestras, júris simulados, visitas orientadas ao Tribunal de Justiça e aos fóruns das comarcas do Estado, são algumas das atividades do programa que visa esclarecer as funções do Judiciário e contribuir para a formação da cidadania de crianças, jovens e adultos de escolas, associações de bairro e demais grupos organizados.

Atualmente, o Conhecendo o Judiciário recebe estudantes do ensino fundamental, médio e superior, tanto da Capital mineira como de outras cidades do interior do Estado. Para auxiliar as atividades, foram desenvolvidas quatro publicações: "Tudo Legal no Tribunal", destinada ao público infanto-juvenil, e "Poder Judiciário em Minas Gerais”, "Juizados Especiais" e "TJ Responde", destinadas ao público jovem e adulto. O Programa conta, ainda, com um vídeo institucional sobre o judiciário mineiro.

O Programa Conhecendo o Judiciário é desenvolvido pela Assessoria de Comunicação por meio do Centro de Relações Públicas e Cerimonial. Mais informações pelo 3247-8946.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br