quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Programa para autonomia das pessoas com deficiência


Programa irá estimular empreendedorismo entre pessoas com deficiência

objetivo do programa é gerar trabalho e renda para esta população, que atualmente tem dificuldade de inserção profissional.
Publicada em 14 de setembro de 2011 - 17:15
Foto de um homem segurando uma caneta e digitando em calculadora
A Comissão Municipal de Emprego de São Paulo (CME-SP) lançou esta semana um programa em parceria com o banco de microcrédito São Paulo ConfiaSite externo. para dar apoio financeiro às pessoas com deficiência e idosos empreendedores que pretendem abrir seu próprio negócio.

O objetivo do programa é gerar trabalho e renda para esta população, que atualmente tem dificuldade de inserção profissional. "Apostamos na inclusão, por isso, o banco fará um esforço inovador no sentido de promover o crédito solidário aos empreendedores que desejarem abrir seus próprios negócios", ressalta Hugo Duarte, presidente da CME.

De acordo com o presidente da CME, as pessoas com deficiência representam hoje 11% da população paulista, o equivalente a 41 milhões de pessoas.

Para Duarte, que também acumula o cargo de presidente do Conselho de Administração do São Paulo Confia, a proposta vai além e também pretende desenvolver competências para o empreendedorismo por meio da criação de um Fórum Permanente de Geração de Negócios. Por meio deste espaço, os empreendedores poderão ampliar discussões e serem capacitados na busca da adequação de serviços, produtos e ferramentas adequadas.

Também participaram do evento de lançamento do programa representantes de centrais sindicais como a União Geral dos Trabalhadores (UGT)Site externo. e daForça SindicalSite externo..

Fonte: http://invertia.terra.com.br/terra-da-diversidade/Site externo.