quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Homenagem merecida


Presidente da Seccional mineira recebe medalha JK

 

O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, recebeu na última segunda-feira, 12/09, a Grande Medalha de Honra Juscelino Kubitschek – homenagem do estado de Minas Gerais prestada a personalidades.
"É uma grande honra receber essa medalha, tendo em vista o grande homem que foi JK. O ex-presidente é modelo de ousadia e coragem a favor da sociedade brasileira. Ser um dos 28 agraciados demonstra a importância da OAB no cenário nacional", afirma o presidente.
O evento acontece anualmente na cidade mineira de Diamantina, em todo dia 12 de setembro – aniversário do ex-presidente Juscelino Kubitschek e premia pessoas e entidades que tenham “prestado serviços de excepcional relevância à coletividade, contribuindo para o crescimento das instituições políticas e governamentais e para o desenvolvimento do Município, do Estado ou do País”.
Cerca de 200 personalidades são premiadas por edição e a medalha é entregue pelo governador de Minas Gerais. Já receberam a medalha JK personalidades como o ministro do STF, Eros Grau; o prefeito de São Paulo,Gilberto Kassab;a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna;o jornalista Renato Machado e o médico Ivo Pitanguy.