sábado, 17 de setembro de 2011

OAB/MG apoia a 18ª Semana da Pessoa com Deficiência


Comissão da OAB/MG participa de 18ª Semana da Pessoa com Deficiência

A política pública de saúde para deficientes será um dos temas abordados durante a 18ª Semana da Pessoa com Deficiência “Sinal Verde para Inclusão: A hora é agora”, a ser realizado nos dias 19 e 20 de setembro, no auditório Phoenix da Universidade Fumec (Rua Cobre, 200, Cruzeiro).



O evento é promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência (Caade) e conta com o apoio da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/MG.


Além das atividades elaboradas nessas datas, também será realizada no dia 21 de setembro a caminhada “Tributo a Inclusão”, a partir das 8h, com concentração na Avenida Afonso Pena esquina com Álvares Cabral.

Já nos dias 24 e 25 de setembro, no Parque Municipal, será disponibilizada uma tenda, onde serão prestadas informações sobre os diretos das pessoas com deficiência, além de tecnologias assistivas, seminário, artesanato, apresentações artísticas e rua de lazer.

De acordo com a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Ana Lúcia Oliveira, essa é uma oportunidade importante para divulgar os direitos e as políticas públicas voltadas para a pessoa com deficiência em Minas Gerais. “É uma semana na qual a mídia está voltada para as causas desse público”, destaca Ana Lúcia.

A Semana, além de informar a população em geral sobre os direitos e necessidades das pessoas com deficiência, irá possibilitar a aproximação dos governos estadual e municipal e também da população. Os eventos vão até o dia 30 deste mês.
Outras informações podem ser conhecidas através do sitewww.pbh.gov.br