sábado, 17 de setembro de 2011


16/09 - Caade participa da 18ª Semana da Pessoa com DeficiênciaImprimir
A política pública de saúde para deficientes será um dos temas abordados durante a 18ª Semana da Pessoa com Deficiência, promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte, com a parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência (Caade). O seminário que vai debater o tema será realizado nesta segunda (19) e terça-feira (20), no auditório Phoenix da Fumec (Rua Cobre, 200, Cruzeiro). Ana Lúcia Oliveira, responsável pela Caade, vai participar da coordenação dos trabalhos.

“É uma oportunidade importante para divulgarmos os direitos e as políticas públicas voltadas para pessoa com deficiência em Minas Gerais, pois é uma semana na qual a mídia está voltada para as causas desse público”, destaca Ana Lúcia.

Além das atividades dos dias 19 e 20, a Caade vai disponibilizar uma tenda nos dias 24 e 25 no Parque Municipal, onde será realizada a feira de tecnologias assistivas, artesanato, apresentações artísticas e rua de lazer. Na tenda, as pessoas vão poder conhecer o trabalho desenvolvido pela Caade, além de se informar sobre os direitos das pessoas com deficiência.

Além da importância para informar a população em geral sobre os direitos e necessidades das pessoas com deficiência, a 18ª Semana da Pessoa com Deficiência possibilita a aproximação dos governos estadual e municipal e também da população.  Os eventos vão até 30 deste mês.

Fonte: http://www.social.mg.gov.br/index.php/1609-caade-participa-da-18o-semana-da-pessoa-com-deficiencia/Imprimir.html