sábado, 11 de junho de 2011

I Encontro em Artes Inclusivas de Minas Gerais

Ontem fui convidada para proferi palestra com o tema "Políticas Públicas e Inclusão" a convite da Associação Crepúsculo, que é uma ONG, referência nacional em trabalho artísitico, localizada em Belo Horizonte/MG. Oferece aulas de teatro, dança, música, capoeira, contação de histórias e artes pláticas, sendo que a inclusão começa por seu público alvo, que são pessoas com e sem deficiência.

O Encontro foi no auditório Espaço de Convivência do Campus Diamantina da UNI-BH.

Na mesa do dia 10 de junho do grupo de diálogo: Políticas Públicas e Inclusão, encontravam-se Luciene, que trabalha na Associação Crepúsculo, sendo mediadora da mesa; o Vereador de Belo Horizonte Leonardo Matos; o Vereador de Belo Horizonte Arnaldo Godoy; Ana Cordélia, representando José Carlos Dias da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Pessoas com Deficiência de Belo Horizonte; eu, da Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência/SEDESE e Idelino Júnior, representando a federação das APAEs.

Foi interessante o debate, pois cada um falou da política que lhe compete, das ações e trabalhos realizados.

No final procederam as perguntas dos ouvintes. Perguntas estas muito interessantes e profícuas no que se refere à elaboração e melhorias de Políticas Públicas. Falou-se na lei de incentivo à cultura, em que esta pode ser melhorada. Falou-se na necessidade de divulgação de eventos, na divulgação das ações de políticas públicas para pessoas com deficiência.

Foi um evento que merece ser repisado, pela sua importância, magnitude, inclusão, atenção e debates.

Obrigada a todos por me proporcionar este dia de muitos conhecimentos.